Duda Pimenta é capa da PG

Duda Pimenta: Talento Sem Fronteiras, da Passarela às Plataformas Digitais

Com apenas 17 anos, Duda Pimenta já é um nome familiar em diversos lares brasileiros. Começando sua carreira na frente das câmeras como modelo aos 4 anos de idade, Duda rapidamente evoluiu para se tornar uma das figuras mais polivalentes do cenário artístico nacional. Atriz, cantora, apresentadora e influenciadora digital, ela não apenas acumula talentos, mas também o carinho e admiração de milhares de fãs.

Imagem de destaque da notícia
Reprodução/Divulgação | Hello Group

Em nossa edição especial, temos o prazer de mergulhar na vida dessa jovem estrela, explorando os detalhes de sua trajetória impressionante e seus planos futuros que prometem agitar ainda mais o mundo do entretenimento. Acompanhe-nos nesta conversa exclusiva com Duda Pimenta, a menina prodígio que se transformou em um verdadeiro fenômeno da mídia.

PG. Duda, sua carreira é incrivelmente diversificada, abrangendo atuação, música, apresentação e influência digital. Como você equilibra todos esses aspectos e encontra tempo para se dedicar a cada um deles?

Duda: Acho que o primeiro grande ponto é amar todas as coisas que você se propõe a fazer, isso com certeza facilita muito na hora de virar a chave entre um projeto e outro, entendendo que existem dias e dias, mas que no final todas as coisas somam na construção de um sonho ou de uma carreira. O outro ponto importantíssimo é manter a organização e saber colocar na sua agenda momentos para você mesmo, para se cuidar, descansar, se divertir entre compromissos e trabalhos.

PG. Você interpretou papéis marcantes em várias produções, como "Poliana Moça" e "Olhar Indiscreto". Qual foi o desafio mais emocionante que você enfrentou até agora em sua carreira de atriz?

Duda: Olha, falando em desafios dramáticos, acho que a Luisa de Olhar Indiscreto talvez ocupe essa posição, ela foi um personagem bem denso, com um arco cheio de situações bem pesadas, então com certeza tive que acessar ali emoções que até então eu não tinha acessado em outros projetos. Mas outro grande desafio com certeza foi a Dorothy no teatro, eu saí completamente da minha zona de conforto, tive uma rotina de preparação bem intensa, mas valeu muito a pena e amo ter esse trabalho no meu currículo.

PG. Além de atuar, você também é uma cantora talentosa. Como é o processo de criação e gravação de suas músicas e qual é a mensagem que você deseja transmitir por meio delas?

Duda: Estou neste momento trabalho em um material novo na música, o processo é sempre uma das partes mais legais, poder dar vida a uma ideia, traduzir um sentimento, experimentar, todas essas coisas são realmente fascinantes e a gente sabe que a música ocupa um lugar muito precioso nas artes em geral, ela toca as pessoas de maneira muito íntima e especial... e eu tento buscar isso, tocar as pessoas de alguma forma, fazer elas sentirem algo, inclusive sentir vontade de dançar, de se divertir. Estamos fazendo tudo com muito carinho e eu não vejo a hora de mostrar o resultado em breve, mostrar uma Duda diferente de tudo que já viram e falando sobre assuntos que só a música nos permite falar, vai ter confissões, vai ter dança, vai ter empoderamento.. vem aí.

PG. Sua presença nas redes sociais é bastante ativa e influente. Como você utiliza essa plataforma para se conectar com seus fãs e compartilhar sua jornada artística?

Duda: Eu acredito que uma das melhores coisas das redes sociais para um artista é justamente poder estar no controle da comunicação com o fã, poder falar diretamente com ele, receber e dar carinho, atualizar das novidades, poder compartilhar um pouquinho mais da minha intimidade, dos meus trabalhos, da minha rotina, isso realmente é algo mágico e sem o apoio de quem curte meu trabalho eu não estaria aqui. Apesar da correria, eu tento sempre postar o máximo possível, usar esse espaço como um lugar de trocar, mas sempre com bastante responsabilidade também, eu acho que todo mundo que tem esse alcance, que tem seguidores, precisa sim entender que o que você posta pode sim impactar de alguma forma a vida de quem te segue, tanto positivamente quanto negativamente, busco criar um espaço saudável e empoderador nas minhas redes.

PG. Você recentemente encerrou sua primeira temporada no teatro musical, interpretando a protagonista Dorothy em "O Mágico de Oz". Como foi essa experiência e o que você mais gostou em atuar no teatro?

Duda: Nossa foi uma experiência incrível, intensa e que me transformou muito, eu nunca havia feito teatro antes e hoje consigo entender a magia desse espaço que tantos colegas diziam... o teatro realmente é uma escola, principalmente o teatro musical, nele você ativa todas as camadas do seu eu artista de uma vez só, você canta, você dança, você atua, no começo eu até fiquei pensando se daria conta e foi muito importante para mim ver que sim, dei conta e posso dizer com muito orgulho que sou uma variante da icônica Dorothy, essa personagem tão marcante na cultura pop e que já foi interpretada por atrizes maravilhosas e que eu passei a admirar muito. Mas com certeza a melhor parte de atuar no teatro é o público, é tudo muito vivo, você interage e vê em tempo real, ali na sua frente, a reação das pessoas, com certeza só o teatro te proporciona isso.

PG. Como é para você interpretar a personagem Kessya em "As Aventuras de Poliana - O Filme" e continuar dando vida a esse personagem em uma nova plataforma?

Duda: A Kessya mudou minha vida e eu tenho um carinho gigantesco por ela, então poder voltar a interpretá-la foi muito divertido, ainda mais nesse contexto totalmente diferente que o filme trouxe. Posso dizer que foi uma experiência maravilhosa para nós duas, pra ela por ter saído do ambiente que estava acostumada, ter ido viver essa aventura com os amigos no litoral.. e pra mim por ter sido minha estreia no cinema né, foi muito legal ver o resultado na telona e receber o feedback de quem foi assistir, me emocionei muito. Com certeza Poliana é um marco na televisão brasileira que vai continuar existindo na memória afetiva de uma geração inteira, assim como foi com Chiquititas e Carrrossel, e eu me orgulho muito de fazer parte dessa história através da Kessya.

PG. Você está gravando atualmente a série "Passinho: O Ritmo dos Sonhos" para o Disney+. O que os espectadores podem esperar dessa nova produção e como está sendo sua experiência durante as gravações?

Duda: Ah foi tão, mas tão incrível! Terminamos de gravar nesse último final de semana e estou muito feliz com o que entregamos, a dança é algo que faz parte de mim e poder estar em um projeto que fala literalmente sobre isso me deixou muito feliz, tô louca para o mundo conhecer a Érica e todos os outros personagens e histórias desse universo. Poder ter contato e viver o movimento do Passinho de perto, a importância que ele tem, como ele muda vidas foi algo bem emocionante também, espero muito que a série projete esse segmento da dança em nível nacional, existem muitos talentos nela e sua relevância precisa ser reconhecida em todo Brasil.

Duda Pimenta, com sua resiliência e paixão, segue conquistando corações e expandindo suas fronteiras artísticas. Desde suas raízes como modelo mirim até seu impacto como influenciadora digital e atriz, Duda exemplifica o que significa ser uma artista completa na era moderna. Com projetos futuros promissores e uma dedicação incansável à sua arte, ela não apenas promete continuar a brilhar, mas também a inspirar novas gerações de artistas a seguir seus sonhos. Estamos ansiosos para ver onde sua jornada a levará e continuar celebrando cada passo de seu sucesso.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis