cbf

Copa do Brasil define confrontos da terceira fase

Nesta quarta-feira (17), na sede da CBF, foi realizado o sorteio da Copa do Brasil, que definiu as disputas desta terceira fase dos jogos de futebol.

Imagem de destaque da notícia

Nesta quarta-feira (17), na sede da CBF, foi realizado o sorteio da Copa do Brasil, que definiu as disputas desta terceira fase dos jogos de futebol. Dos 16 confrontos futuros, os destaques ficaram para São Paulo x Águia de Marabá–PA, Palmeiras x Botafogo -SP, Internacional x Juventude e Corinthians x América-RN. O sorteio apontou quatro confrontos entre times da Série A do Campeonato Brasileiro, que, além de trazer o duelo gaúcho, há Botafogo x Vitória, Fortaleza x Vasco e Bahia x Criciúma. Os jogos serão em disputas de partidas de ida e volta. Anteriormente, os duelos eram definidos em partida única, bem como na primeira e segunda fases da competição nacional. Outra definição do sorteio foi o mando de campo.

São Paulo e Flamengo, os dois últimos campeões, vão atravessar o Brasil para suas respectivas disputas. O time paulista, que conquistou o título no ano de 2023, irá até o Pará para disputar a partida de ida contra Águia de Marabá. Já o rubo-negro, campeão em 2022, jogará a partida de volta em Manaus. A ida contra o Amazonas na cidade do Rio de Janeiro. Palmeiras e Botafogo-SP farão o duelo de Campeonato Paulista, iniciando com o mando da equipe da capital. O jogo será no interior de São Paulo, Ribeirão Preto. O Corinthians ainda decidirá a casa contra o América-RN. O Juventude terá a oportunidade de encerrar o confronto com o Internacional em Caxias do Sul – a disputa será uma reedição de uma das semifinais do Campeonato Gaúcho de 2024, onde Juventude ganhou a partida nos pênaltis.

No total foram 32 times participantes do sorteio, sendo 20 equipes que vinham participando da Copa do Brasil desde a sua primeira fase, e mais 12 entrarão agora neste torneio. São eles: Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo e Red Bull Bragantino (que disputam a Copa Libertadores), Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Goiás (campeão da Copa Verde), Vitória (campeão da Série B) e Athletico-PR (8º do Brasileirão, garantiu a vaga por conta do título da Libertadores pelo Fluminense).

A Copa do Brasil que será disputada em sua terceira fase terão as partidas ao longo do mês de maio. Os jogos de ida serão realizados na semana do dia 1º. A volta será na semana no dia 22. Na sequência, as oitavas de final tem como datas reservas o fim de julho e o início de agosto.

Confira abaixo os confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil:

Bahia x Criciúma*

Botafogo x Vitória*

Fortaleza x Vasco*

CRB X Ceará*

Operário-PR x Grêmio*

Internacional x Juventude*

Sampaio Corrêa x Fluminense*

Flamengo x Amazonas*

Goiás x Cuiabá*

Brusque x Atlético-GO*

Águia de Marabá-PA x São Paulo*

Palmeiras x Botafogo-SP*

Sousa-PB x Red Bull Bragantino*

Ypiranga-RS x Athletico-PR*

América-RN x Corinthians*

Atlético-MG x Sport*

* times que decidirão os confrontos em casa

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Jovem PAN

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis