Polêmica

Joanna diz que Wilma Petrillo afastou Gal Costa dos amigos

Amiga de longa data de Gal Costa, Joanna revelou detalhes sobre o afastamento sofrido nos últimos anos da vida da cantora.

Imagem de destaque da notícia

Amiga de longa data de Gal Costa, Joanna revelou detalhes sobre o afastamento sofrido nos últimos anos da vida da cantora. Em uma entrevista recente ao podcast “Papagaio Falante” de Sérgio Mallandro, Joanna explicou que Wilma Petrillo, ex-empresária e ex-mulher de Gal, desempenhou um papel central nesse afastamento. “A gente se chamava de comadre, tínhamos uma relação de amizade muito antiga. E logo quando ela começou com essa pessoa como empresária, a coisa começou a ficar muito difícil”, disse Joanna.

Caso Gal Costa: Entenda a luta entre o filho e a viúva da cantora

Relação estremecida

Segundo Joanna, a blindagem imposta por Wilma foi intensa. “A Gal era uma pessoa muito dócil, muito amiga, uma pessoa encantadora, uma grande amiga e a gente começou a ter dificuldade nesse relacionamento, por conta de uma blindagem. Houve uma blindagem muito grande em relação a todos os amigos que cercavam Gal por essa pessoa que começou a capitanear e empresariar a Gal”, afirmou. Joanna também mencionou que Gal foi levada a morar em São Paulo, uma cidade que ela não apreciava, ampliando ainda mais as barreiras entre ela e seus amigos.

Joanna e Gal Costa – Foto: Reprodução Instagram

Impacto profundo e justiça

A morte de Gal Costa em novembro de 2022 foi um golpe duro para Joanna e para todos que conheciam a cantora. “Sinto muito, porque nós éramos muito amigas, e distanciar duas pessoas que tinham uma relação tão bonita. E foi difícil. Até hoje eu não encaro a morte de Gal como uma coisa fácil”, expressou a cantora.

No âmbito legal, Gabriel Costa, filho de Gal, iniciou uma ação judicial recente, pedindo a exumação do corpo da mãe para esclarecer a causa da morte e planeja transferir seus restos mortais para o Rio de Janeiro, cumprindo um desejo antigo da cantora.

Justiça nega pedido de exumação do corpo de Gal Costa

Contestação e conflitos

A disputa se estende até os direitos da herança de Gal, com Gabriel questionando o papel de Wilma, não apenas na vida profissional, mas também pessoal de sua mãe. A defesa de Gabriel contesta a alegação de Wilma de ser a viúva legítima da cantora, pontuando que ela foi apenas empresária e madrinha do jovem.

Fonte: O Fuxico

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis