Atlético-MG

Atlético-MG vence o Cuiabá fora de casa e vence segunda no Brasileirão

Neste sábado (27), o Atlético-MG venceu o Cuiabá por 3 a 0, na Arena Pantanal.

Imagem de destaque da notícia
Foto: CNN Brasil

Neste sábado (27), o Atlético-MG venceu o Cuiabá por 3 a 0, na Arena Pantanal. Vargas, Gustavo Scarpa e Paulinho, de pênalti, fizeram os gols do Galo.

Com o resultado, o Atlético-MG chegou a oito pontos em 12 possíveis. Já o Cuiabá segue sem somar nenhum ponto até aqui.

Mudanças no time

Para encarar o lanterna do Brasileirão, o técnico Gabriel Milito promoveu mudanças no time. Além de Hulk, que ficou em Belo Horizonte, o comandante argentino também poupou o zagueiro Jemerson, o lateral-esquerdo Arana, e o volante Rodrigo Battaglia. Estes, foram acionados para o banco de reservas.

Chileno marca e quebra jejum

Além da boa movimentação, Vargas também alcançou feito importante para seguir tendo oportunidades com Milito. Aos 27 minutos, ele aproveitou cruzamento "na medida" de Paulinho e, de cabeça, encobriu o goleiro Walter. O chileno não marcava pelo Atlético desde 23 de maio de 2023, na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional. Foi o 25º tento pelo clube.

Primeiro tempo do Galo

Os primeiros 45 minutos de bola rolando na capital mato-grossense foram de domínio atleticano. Apesar de algumas investidas dos donos da casa, foram os visitantes que levaram mais perigo.
Vargas, Paulinho e Scarpa foram os grandes destaques do Alvinegro na etapa inicial.

Pênalti anulado

Aos 12 minutos, o árbitro Savio Sampaio chegou a anotar pênalti no atacante Alisson. Enquanto Paulinho se preparava para a cobrança, o "dono do apito" foi ao VAR e acabou anulando a marcação.

Nos minutos seguintes, ele e os demais companheiros de ataque seguiram dando bastante trabalho à defesa adversário.

Segundo gol anulado

Aos 48, Vargas marcou mais um. Destaque do time na primeira parte do confronto, o chileno foi para a comemoração, mas o tento acabou invalidado. Ao consultar o VAR, o árbitro Savio Pereira Sampaio percebeu toque de braço do camisa 11 e anulou o gol.

Melhor também no segundo tempo

A tônica da segunda etapa foi a mesma da primeira; mesmo com o Cuiabá promovendo algumas alterações logo na volta do intervalo. Vargas, que havia brilhado no primeiro tempo, seguiu como uma das peças mais importantes em campo. Ele perdeu, pelo menos, duas oportunidades claras de ampliar.

Golaço de Scarpa

Aos 15 minutos, Gustavo Scarpa deixou mais um pelo Alvinegro. De falta, e no melhor estilo Ronaldinho Gaúcho, ele surpreendeu a barreira e o goleiro Walter. Em cobrança rasteira, o camisa 6 estufou a rede e foi para a comemoração. Este foi o sexto tento do meia desde que chegou ao clube.

Veio o terceiro

Aos 32, veio o terceiro gol atleticano. Após chute de Eduardo Vargas, próximo à pequena área, Sampaio foi novamente acionado pelo VAR. Ao consultar a ferramenta, o árbitro observou entrada faltosa de Marllon no chileno. Com isso, foi anotada a penalidade.

Na cobrança, Paulinho não deu chance a Walter e fez a vitória virar goleada. Ele marcou o oitava gol na temporada.

Fuchs expulso

Aos 41 minutos, Bruno Fuchs foi expulso. O zagueiro, que já havia sido punido com o cartão amarelo, fez falta para "matar jogada" e recebeu o segundo.

Fim de papo

Sem poder de reação, o Cuiabá não conseguiu diminuir o prejuízo. O Galo, por sua vez, seguiu no ataque, mas não chegou ao quarto gol. Fim de papo, vitória atleticana por 3 a 0.

Ficha do jogo – Cuiabá 0 x 3 Atlético

Cuiabá

Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Rikelme; Denilson (Guilherme Madruga) e Fernando Sobral (Lucas Fernandes); Derik Lacerda, Clayson (Eliel) e Pitta (Luciano Giménez). Técnico: Luiz Fernando Iubel

Atlético-MG

Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos (Igor Rabello), Otávio, Alan Franco (Pedrinho), Matias Zaracho (Igor Gomes); Alisson, Scarpa (Arana), Paulinho (Alan Kardec) e Vargas Técnico: Gabriel Milito

  • Gol: Eduardo Vargas, para o Atlético, aos 27 minutos do primeiro tempo; Scarpa, aos 15 minutos do segundo, e Paulinho, aos 33
  • Cartões amarelos: Mauricio Lemos, Alan Franco, Bruno Fuchs, Igor Gomes (CAM); Alan Empereur, Matheus Alexandre (CUI)
  • Cartão vermelho: Bruno Fuchs (CAM)
  • Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data: 27 de abril de 2024
  • Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
  • Horário: 18h30 (de Brasília)
  • Arbitragem: Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Lehi Sousa Silva e Daniel Henrique da Silva Andrade.
  • VAR: José Cláudio Rocha Filho

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte: CNN BRASIL

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis