-itatiaia-esportes-

Fortaleza e Red Bull Bragantino empatam pelo Brasileiro na Arena Castelão

Fortaleza e Red Bull Bragantino empataram na quente noite deste domingo (25), na Arena Castelão, na capital cearense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Imagem de destaque da notícia
Foto: CNN Brasil

Fortaleza e Red Bull Bragantino empataram na quente noite deste domingo (25), na Arena Castelão, na capital cearense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O 1 a 1 manteve a invencibilidade dos dois times na competição, mas foi melhor para os paulistas. Além de ganharem um ponto como visitantes, se mantiveram no G4.

O Bragantino iniciou a rodada como líder da competição, mas agora é o terceiro, com oito pontos. Foi ultrapassado por Botafogo (nove pontos) e Atlético (oito), e ainda pode perder uma posição na rodada para o Inter.

O Fortaleza ficou com cinco pontos, em 11º, mas tem tem um jogo a menos, três. O confronto contra o Criciúma, na semana passada, foi adiado por causa de compromisso do Leão pela Copa do Nordeste.

Os gols foram marcados por Kervin Andrade, para os donos da casa, e por Eduardo Sasha, ambos no primeiro tempo.

O jogo

No Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda trocou sete jogadores do time que havia batido o Boca Juniors-ARG na quinta-feira, por 4 a 2, pela Copa Sul-Americana. Sobraram João Ricardo, Brítez e Pedro Augusto e o time começou bem a partida, pressionando. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan, ex-Santos, e o atacante Breno Lopes, ex-Palmeiras, estreavam.

Foi de Breno o passe para Kervin Andrade abrir o placar. O venezuelano, que estreava no Brasileirão, chutou de fora da área e fez um bonito gol. O Fortaleza continuou melhor, aproveitando a velocidade de Marinho e Kervin, mas o Bragantino também chegava, principalmente com Eduardo Sasha.

Os dois times já tinham perdido gols quando Gustavo Neves cobrou escanteio pela direita, Nathan desviou de leve para trás e a bola sobrou para Eduardo Sasha, que empatou, aos 39 minutos.

A torcida não gostou da atuação do árbitro capixaba Davi de Oliveira Lacerda, que não marcava muitas faltas, deixando o jogo seguir. Por diversos lances houve reclamação, dos dois times, de infrações não marcadas. O Fortaleza reclamou que não foi escanteio no lance que originou o gol de Sasha.

O Fortaleza continuou melhor na etapa final, com mais chances de gol. Pedro Augusto, em um chutaço de fora da área, e Renato Kayzer, já quase na frente do gol, tiveram boas chances, mas Cleiton evitou o gol.

Com a alta temperatura, o ritmo de jogo foi caindo com o final do jogo se aproximando, apesar dos dois treinadores usarem as substituições disponíveis.

Próximos compromissos

O Fortaleza enfrenta na próxima quarta-feira (1) o Vasco, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo na Arena Castelão será às 19h (de Brasília).

No mesmo dia o RB Bragantino vai à Paraíba enfrentar o Sousa, também pelo torneio nacional mata-mata. O confronto contra o algoz do Cruzeiro será às 18h (de Brasília).

Pelo Brasileirão, o time cearense volta a campo no próximo sábado (4), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, na capital paulista. O jogo será às 16h (de Brasília). Já o Bragantino recebe o Flamengo no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, também no sábado, mas às 18h30 (de Brasília).

Fortaleza 1 x 1 Red Bull Bragantino

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan (Bruno Pacheco); Lucas Sasha (Hércules), Pedro Augusto e Kervin (Machuca); Marinho (Yago Pikachu), Renato Kayzer e Breno Lopes (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Eduardo Santos); Jadsom (Lincoln), Eric Ramires (Lucas Cunha) e Gustavo Neves; Mosquera, Eduardo Sasha (Thiago Borbas) e Vitinho (Nacho). Técnico: Pedro Caixinha.

Gols: Kervin Andrade (8min1ºT) para o Fortaleza; Eduardo Sasha (39min1ºT) para o Bragantino.

Cartões Amarelos: Pedro Augusto (Fortaleza); Juninho Capixaba (Bragantino).

Público total: 18.113 presentes.

Renda bruta: R$ 170.170,00.

Motivo: 4ª rodada do Brasileiro da Série A.

Data e horário: 28 de abril de 2024, às 18h30 (de Brasília).

Local: Arena Castelão, em Fortaleza.

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES).

Auxiliares: Fernanda Kruger (MT) e Douglas Pagung (ES).

VAR: Rodrigo Nunes Sá.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte: CNN BRASIL

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis