Sabesp

Tarcísio quer reunir amanhã 110 prefeitos paulistas para discutir privatização da Sabesp

O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), planeja reunir nesta sexta-feira (3), 110 prefeitos de municípios do interior do estado para discutir a privatização da Sabesp.

Imagem de destaque da notícia
Foto: Metrópoles

O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), planeja reunir nesta sexta-feira (3), 110 prefeitos de municípios do interior do estado para discutir a privatização da Sabesp.

Os convidados comandam prefeituras que têm contrato com a empresa.

Ao todo, a Sabesp presta serviços para mais de 370 municípios paulistas. As reuniões do governador com os prefeitos serão segmentadas por regiões do estado. A primeira, amanhã, contará com mais de 100 mandatários municipais.

O objetivo do governador, segundo aliados relataram à CNN, é atualizar sobre o processo de privatização e contar com o apoio das prefeituras durante a conclusão do processo.

Essa é uma das últimas etapas que antecedem a privatização da Sabesp. Segundo fontes, após essa agenda com prefeitos, o governo deve publicar o edital da privatização e avançar com o processo de “follow on” – que é o modelo adotado para a concessão da companhia.

Será realizada uma oferta adicional de ações na bolsa de valores, uma vez que a companhia já é de natureza “mista”.

Situação na capital

Na capital paulista, vereadores votam nesta quinta-feira (2) a adesão municipal à privatização da companhia.

A análise envolve como a lei da cidade será alterada para permitir a assinatura de contratos após a privatização, e se os vereadores aprovam a continuidade da prestação de serviços da companhia com a capital paulista.

Segundo a CNN apurou, aliados do governador Tarcísio de Freitas preveem que a votação na Câmara Municipal de São Paulo resulte no aval do município para a privatização da Sabesp.

Segundo fontes próximas ao governador, o Palácio dos Bandeirantes conta com essa aprovação para dar sequência ao rito de privatização da empresa.

Fonte: CNN - BBB

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis