-itatiaia-esportes-

Surfistas de ondas grandes vão para o RS ajudar no resgate de pessoas

Um grupo de surfistas brasileiros de ondas grandes deixou o Rio de Janeiro neste domingo (5) rumo ao Rio Grande do Sul para auxiliar nos resgates de vítimas das chuvas que assolam o estado.

Imagem de destaque da notícia
Foto: CNN Brasil

Um grupo de surfistas brasileiros de ondas grandes deixou o Rio de Janeiro neste domingo (5) rumo ao Rio Grande do Sul para auxiliar nos resgates de vítimas das chuvas que assolam o estado. O surfista e ex-BBB Pedro Scooby conseguiu mobilizar um grupo de atletas e pilotos de jet ski com grande experiência.

Junto de Pedro Scooby, estão na comitiva os surfistas de ondas grandes Iankel Noronha, Lucas Chumbo (Chumbinho), Michelle Bouillons e ainda o lutador de MMA e piloto de jet ski Reyzinho Duarte.

O grupo levou para o Sul do país equipamentos e jet skis usados em resgates de ondas grandes. A expectativa é que os atletas cheguem ao Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (6).

Nos últimos dias, surfistas de ondas grandes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina também se deslocaram para as regiões mais afetadas do interior gaúcho e da capital Porto Alegre para ajudar nesses resgates.

Ex-jogadores de futebol, como Rafael Sóbis, ex-Cruzeiro e Inter, e atletas em atividade, como Diego Souza, do Grêmio, também disponibilizaram jet skis para ajudar nas operações de resgate.

Números da tragédia

Um boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul no início da tarde deste domingo (5) informou 75 mortes devido às fortes chuvas que atingem o estado. Ainda segundo o boletim, 155 pessoas ficaram feridas, e 103 estão estão desaparecidas.

Os municípios afetados, de acordo com o órgão, são 334. Mais de 88 mil pessoas estão desalojadas e 16.609 estão em abrigos.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte: CNN BRASIL

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis