Bayern de Munique

Real marca duas vezes no final, vira sobre o Bayern e vai à final da Champions

Real Madrid vence Bayern de Munique de virada e garante última vaga na final da Champions League.

Imagem de destaque da notícia

Real Madrid vence Bayern de Munique de virada e garante última vaga na final da Champions League. O time espanhol agora enfrenta o Borussia Dortmund na grande decisão, que será disputada em Wembley, na Inglaterra, no dia 1º de junho. Bayern e Real fizeram um jogo bastante equilibrado. Se um tinha boas chances de abrir o placar, o outro devolvi no lance seguinte. Foi assim durante toda a partida. Real começou assuntando com uma bola lançada dentro da área que Rodrygo não conseguiu chegar. Os bávaros devolveram na mesma medida, mas que dessa vez que não alcançou a bola foi o artilheiro do campeonato, o inglês Harry Kane

Vinícius Júnior ficou perto de marcar mais uma vez, em um lance polêmico, que se a bola tivesse entrado poderia esquentar o jogo. Isso porque, após uma cobrança rápida de lateral, o Real chegou ao gol de Neur, porém, a bola duas bolas foram jogadas em campo, a outra não tinha saído, o que não teria originado o lance para cobrança de lateral. Ainda no primeiro tempo, Gnabry foi substituído e entrou Daves, e antes da primeira etapa encerrar, Lunin defendeu um belo chute de Kane.

Na volta para o segundo tempo a partida seguiu animada, e Neuer foi o grande protagonista. Defendeu todas as tentativas do Real. Um chute de falta de Rodrygo, um chute de Vini Jr. Os merengues até tentavam, mas não conseguiam superar Manuel Neuer. Se não conseguiam fazer, Daves, que entrou na metade do primeiro tempo, não desperdiçou a oportunidade que teve. Recebeu a bola pela esquerda no campo de ataque, dominou, trouce para dentro e meteu um belo chute na bochecha na rede, sem chance para Lunin. O Real até chegou a empatar no minuto seguinte após uma cobrança de escanteio de Luka Modric, que entrou no lugar de Tony Kross. Valverde recebeu a bola e chutou. A bola desviou no jogador do Bayern e empatou, mas o gol foi anulado porque Nacho tinha feito falta em Kimichi.

Já no final do jogo, Neuer, que até então tinha brilhado, falhou. Errou o tiro de meta e o Real dominou. Vinicius chutou de fora da área, o goleiro alemão soltou e Joselu não desperdiçou, aproveitou a sobra e jogou para o final o fundo da área. E ele marcou mais uma vez. Após um passe de Rudger, Joselu fez o segundo, se consagrou o herói do jogo e garantiu o Real Madrid na 18º final da Champions League. Mas, antes da partida terminar, um lance polêmico tomou conta. O juiz, que deixou o jogo seguir até os 105 minutos, marcou impedimento em uma jogada em que o Bayern empatou o jogo. Jogada, que, até então, parecia normal. Com a eliminação, chega ao fim em 2024 a chance de Kane conquistar o seu primeiro título, o jogador nunca ganhou nada em sua carreira. O Bayern, por sua vez, acaba a temporada 2023/2024 sem ter conquistado uma taça.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Jovem PAN

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis