Famosos

Descobrindo o Acre: Uma Russa Encantada pelo Brasil

Conheça a história de Aleksandra Shogenova, uma russa destemida que trocou a vida agitada em Moscou pela tranquilidade do Estado do Acre, no Brasil.

Imagem de destaque da notícia
Divulgação

Nascida na cidade de Vladimir, Aleksandra possui um currículo diversificado, tendo sido atleta de boxe na seleção nacional russa, barista, jogadora de rugby e professora de língua russa.Foi em Moscou que o destino a colocou frente a frente com um brasileiro encantador, natural do Estado do Acre. Surpreendentemente, ele já falava russo, o que instantaneamente os conectou.

O que começou como uma amizade logo se transformou em um amor que a levou a embarcar em uma jornada rumo ao desconhecido, ao lado do seu agora marido.Ao chegar ao Acre, Aleksandra decidiu compartilhar sua experiência com amigos e familiares na Rússia através de vídeos, mostrando a beleza e peculiaridades da vida no extremo norte do Brasil.

Para sua surpresa, os vídeos não apenas cativaram seus entes queridos, mas também conquistaram o coração dos brasileiros, que se encantaram com sua perspectiva única sobre a região.

Atualmente, Aleksandra se dedica a mostrar o Acre sob a ótica de uma estrangeira, destacando as belezas naturais, a cultura local e as pequenas nuances que muitas vezes passam despercebidas pelos residentes locais.

Sua história inspiradora nos lembra como é importante manter os olhos abertos para as maravilhas que nos cercam, mesmo em lugares que já consideramos familiares.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis