Famosos

Carlo Porto interpreta o Rei Xerxes na série Rainha da Pérsia

"É meu terceiro protagonista na emissora, é uma responsabilidade enorme e também uma alegria imensa", comenta o ator.

Imagem de destaque da notícia
Divulgação

A nova série da Record, "A Rainha da Pérsia", estreou nesta segunda-feira (17), trazendo Carlo Porto no papel de Xerxes, ao lado de Ester (Nathalia Florentino) e Améstris (Camila Rodrigues).

Ambientada nos tempos antigos da Bíblia, a trama destaca o Rei Xerxes como uma figura central, cujas decisões moldam o destino de uma nação, enquanto sua história se entrelaça com a vida de uma jovem judia.

Xerxes é apresentado como o terceiro imperador do Império Persa, um homem que enfrenta desafios internos e externos enquanto busca manter e expandir seu império.

"O Xerxes é casado com Améstris, uma mulher manipuladora, ele carrega muitas inseguranças e dilemas pessoais ao longo da trama. A chegada de Ester em sua vida representa uma virada significativa, levando-o a questionar seu papel como líder e explorar novas perspectivas", comenta Carlo.

Dedicado ao papel, o ator enfatizou a profundidade do personagem e a oportunidade de explorar uma versão mais autêntica de Xerxes. É a terceira vez que a emissora aborda essa história, agora utilizando recursos tecnológicos avançados, como computação gráfica e efeitos de luz modernos.

"Nós estamos trazendo uma proposta nova, sabe? Um texto mais direto no formato de série, porque percebemos que as pessoas estão se afastando um pouco das novelas, achando que são muito longas. Nosso objetivo é oferecer algo bem diferente disso. A série está bem concisa e estamos utilizando muita tecnologia para enriquecer a narrativa", diz o intérprete de Xerxes.

"A Rainha da Pérsia" vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h, na Record, oferecendo uma abordagem dinâmica e envolvente de uma das histórias mais fascinantes da antiguidade. Você também pode assistir a superprodução no PlayPlus.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis