Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Famosos

Bia Souza, medalhista de ouro olímpica, será homenageada e painelista na 3ª edição do B.O.D.Y.

Judoca receberá a honraria e será uma das debatedoras do painel 'Dona de si: Ditando sua própria trajetória', que é um dos principais do evento de autoaceitação liderado por Ju Ferraz e Carol Veras, que acontece no dia 26 de outubro

Imagem de destaque da notícia
Medalhista de ouro, Bia Souza, será homenageada durante a 3ª edição do B.O.D.Y. - Foto: Camila Othon

A campeã olímpica Beatriz Souza, que conquistou o ouro nas Olimpíadas de Paris no judô, será homenageada na 3ª edição do B.O.D.Y. (Body Open Define You), movimento de autoaceitação que promove discussões sobre a vivência da mulher na sociedade. O evento e a entrega da honraria, que celebra figuras que lutam pelos direitos da igualdade feminina, ocorrerão no dia 26 de outubro no PHD Rooftop, edifício assinado pelo arquiteto Ruy Ohtake.

"Sempre tive em mente honrar e homenagear as mulheres da minha família que são minha inspiração, minha mãe e minha avó, mas saber que a a minha jornada e minhas conquistas estão inspirando tantas mulheres a acreditarem em si mesmas, em seus sonhos e a lutarem por isso, foi muito além do que eu imaginava e me sinto muito honrada por isso", conta Bia Souza.

Além de ser homenageada, Bia também participará como painelista do evento. Ela estará no painel 'Dona de si: ditando a própria trajetória', que é um dos destaques da programação, discutindo que toda mulher pode transformar seu futuro e ser a autora de suas próprias narrativas. O talk, que será mediado por Ju Ferraz, idealizadora do B.O.D.Y., tem apoio do banco Bradesco e contará também com a presença da influenciadora Thaynara OG, da cantora Assucena e da atriz Cleo.

A escolha da peruibense para ser homenageada nesta edição se deu por sua representatividade nos Jogos de Paris. Além de conquistar a primeira medalha de ouro do Brasil no judô, Bia foi a primeira brasileira estreante a ser campeã olímpica em uma prova individual. Com sua trajetória, Bia demonstra que o corpo de uma atleta não precisa seguir padrões pré-estabelecidos. Hoje, ela inspira muitas meninas que sonham em construir uma carreira no esporte, mas que não se viam representadas em grandes competições como as Olimpíadas.

Judoca também participa do painel 'Dona de si: ditando a própria trajetória' ao lado de Thaynara OG, Cleo e Assucena - Foto: Camila Othon


A iniciativa, criada em 2023 para homenagear a cantora Preta Gil, é uma parceria do projeto proprietário de Ju Ferraz e Carol Veras, juntamente com o Banco Bradesco, que também é patrocinador da edição. "O B.O.D.Y. é um espaço que reforça a importância da educação social. E nada mais significativo do que promovermos inspiração por meio de mulheres que lutam diariamente para transformar um sistema desigual", reforça Ju Ferraz.

Todas as novidades do B.O.D.Y., que terá ainda a presença de nomes como Tati Machado, Babi Louise, Dandara Queiroz, Assucena, Flávia Alessandra, Cleo Pires, Fabiana Karla, Kika Sato, Lore Improta e mais, serão divulgadas nas redes sociais oficiais do projeto e de Ju Ferraz, além de uma newsletter exclusiva com conteúdo dos painéis. Os ingressos, que custam R$240, estão disponíveis na plataforma Sympla.

Serviço

3º edição do B.O.D.Y.

Data: 26 de outubro

Horário: das 9h às 19h

Ingressos:https://www.sympla.com.br/evento/b-o-d-y/2528143/

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis