CNN Esportes

PGA Tour Américas: últimas vagas para o Brazil Open são definidas

Os profissionais Carlos Eduardo Ferreira e Bernardo Willemsens, ambos do Campo Olímpico de Golfe, fizeram valer a vantagem de jogar em casa e garantiram duas das últimas 15 vagas para 69º ECP Brazil Open, no Monday Qualifying, seletiva disputada nesta segunda-feira (15), no Rio de Janeiro.

Imagem de destaque da notícia
bernardo_willemsens

Os profissionais Carlos Eduardo Ferreira e Bernardo Willemsens, ambos do Campo Olímpico de Golfe, fizeram valer a vantagem de jogar em casa e garantiram duas das últimas 15 vagas para 69º ECP Brazil Open, no Monday Qualifying, seletiva disputada nesta segunda-feira (15), no Rio de Janeiro.

A competição principal, que é o terceiro torneio da temporada do PGA Tour Américas, válido para o ranking mundial profissional, será disputado entre os dias 18 a 21 de abril, no Campo Olímpico.

Estavam previstas seis vagas para a seletiva do primeiro dia de competições, mas como alguns jogadores do exterior, pré-inscritos, desistiram de viajar para o Brasil, o número de vagas aumentou para 15.

Com Dudu Ferreira e Bernardo Willemsens, o país passa a ter nove profissionais disputando a maior competição de golfe do Brasil, com 225 mil dólares em prêmios.

Os brasileiros que já estavam garantidos na chave principal são Alexandre Rocha e Rafa Becker, ambos membros do PGA Tour Américas. Felipe Navarro, Rodrigo Lee, Axel Balestre e Ronaldo Francisco, os quatro primeiros do ranking brasileiro profissional, foram convidados pela Confederação Brasileira de Golfe.

Breno Domingos, do Campo Público de Japeri, convidado pelo Campo Olímpico, completa a lista de atletas do Brasil.

Classificados

Dudu Ferreira estava ameaçado de não se classificar até fazer três birdies nos cinco buracos finais, para jogar 69, duas abaixo do par, o nono melhor resultado do dia. Já a vaga de Bernardo Willemsens, que somou 72 tacadas, uma acima, para empatar em 14º lugar com mais dois jogadores, só foi decidida num tríplice desempate.

Bernardo e o americano Nick Infanti, da Flórida ganharam as duas vagas finais. O cubano Iorkys Cabrera, radicado em Curitiba (PR), superado pelos dois, ficou como primeiro reserva, para o caso de nova desistência.

Foi realizado ainda outro playoff entre os jogadores empatados em 17º lugar, com 73 tacadas, para definir a ordem do segundo ao quarto reserva, que ficou assim: Otto Black (EUA), Igor Santana (Brasil) e P.J. Martin (EUA).

Bernardo Willemsens, golfista brasileiro
Bernardo Willemsens garantiu vaga no ECP Brazil Open /

Destaques

O medalhista do torneio foi o texano Austen Christiansen, que fez oito birdies numa volta sem um bogey sequer, para jogar 63 tacadas, oito abaixo do par, fazendo o melhor resultado do dia.

Ele terminou duas à frente do colombiano Ivan Ramirez, que jogou 65 tacadas, seis abaixo, seguido pelo argentino Maximiliano Godoy, com 66, pelo mexicano Alejandro Madariaga, além do norte-americano Garrett Barber, ambos com 67, quatro abaixo.

Austen Christiansen, golfista norte-americano
Austen Christiansen foi o medalhista do Qualifying / Foto: Fabio Vicente/Golfe em Foco

 


Classificação do Monday Qualifying
Classificação do Monday Qualifying / Foto: Divulgação/ Brazil Open

 


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte: CNN BRASIL

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis