Neste domingo (23), o The Masked Singer Brasil trouxe mais uma revelação surpreendente. Debaixo da fantasia, estava a atriz Giovana Cordeiro.
"Foi uma experiência surreal e muito divertida! Eu já tive a oportunidade de cantar em outros projetos, como Fuzuê e no filme e série Meu Sangue Ferve por Você, mas estar no Masked foi completamente diferente. O mistério, o desafio de esconder minha identidade e soltar a voz sem que ninguém soubesse que era eu... Dá um frio na barriga, porque a fantasia deixa tudo mais difícil, muito detalhes para ficar atenta, além de tudo que você precisa cuidar para manter o segredo! Mas amo cantar e estou cada vez mais convencida de que a música também está no meu caminho, assim como a atuação e a dança", conta a atriz.
Giovana, que deu vida à Juma, de Pantanal, destacou que um dos pontos altos do programa foi a grandiosidade da produção. "Todo o cenário que a equipe preparou era um espetáculo à parte, a velocidade que tudo era produzido me surpreendeu. Agora sou ainda mais fã do programa, mas principalmente dos profissionais que criam estes espetáculos riquíssimos em tão pouco tempo. Poder 'virar onça' no palco com eles foi emocionante! Vibramos muito quando tudo deu certo. Eu realmente quis honrar o legado das Marruás", brinca. "As duas vezes que tivemos a chance de ver a Juma sendo representada, foi inesquecível, queria que no The Masked ela fosse marcante também, tanto nas apresentações quanto nos bastidores. Me diverti muito durante todo o processo, a cada apresentação me fazia sentir em um universo novo e encantado. E a plateia? A animação deles me dava ainda mais vontade de entregar tudo na performance! Eu amo um ao vivo".
Sobre os desafios de se apresentar fantasiada, Giovana contou que a movimentação foi uma das partes mais difíceis. "Precisei trabalhar não só a voz, mas também a forma de interpretar e dançar dentro da fantasia, porque todos os movimentos tinham que ser grandes, amplos porque estávamos distantes da primeira camada de roupa (risos) então além do peso da roupa ainda tinha o esforço físico multiplicado para que os movimentos da Juma ficassem interessantes, fortes e bem desenhados para quem estivesse assistindo e tive o privilégio de contar com uma equipe incrível, que esteve comigo em cada passo desse processo."
A estratégia para despistar os jurados? "Brinquei bastante com a postura da Juma, nos bastidores cada dia eu escolhia uma personalidade diferente pra ela e isso também era uma forma de me distrair e me divertir enquanto esperava para gravar toda coberta para ninguém me reconhecer. Na voz, eu imaginei que as pessoas fossem ter dificuldade em me reconhecer, apesar de já ter cantado em alguns trabalhos, acho que essa não é a grande referência que as pessoas tem de mim, então sabia que seria surpreendente essa revelação. Acompanhei a cada apresentação, as pessoas compartilhando nas redes sociais que a Juma ainda era uma icógnita. Eu gostei disso (risos) Gosto desse elemento supresa, ele me permitiu sair da minha caixa, me colocar exatamente em energias que as pessoas não costumam me ver."
Para Giovana, participar do Masked Singer foi mais um passo em sua jornada artística. "Música é energia, é entrega e é uma das formas mais lindas de expressão! O programa só confirmou que meu desejo é continuar trabalhando com a música", conta Giovana que estará na próxima novela das 19h, Dona de Mim, como a personagem Bárbara, uma obstinada lutadora de kickboxing que terá que decidir se ficará com seu grande amor ou viverá para seu sonho de se tornar uma grande campeã.