-itatiaia-esportes-

Borussia Dortmund vence Atlético de Madrid e carimba vaga na semi da Champions

O Borussia Dortmund venceu o Atlético de Madrid, por 4 a 2, e garantiu vaga na semifinal da Champions League.

Imagem de destaque da notícia
Foto: CNN Brasil

O Borussia Dortmund venceu o Atlético de Madrid, por 4 a 2, e garantiu vaga na semifinal da Champions League. As equipes se enfrentaram nesta terça-feira (16), na partida de volta das quartas de final.

Agora, o time alemão terá pela frente o Paris Saint-Germain, na semifinal da competição. Os franceses eliminaram o Barcelona.

Nesta quarta-feira (16), os outros dois semifinalistas da Champions sairão dos confrontos entre Manchester City x Real Madrid e Bayern de Munique x Arsenal.

Começo eletrizante

O início do confronto foi agitado, com chances claras de gols sendo perdidas, de lado a lado, logo nos minutos iniciais.

O Borussia Dortmund, no entanto, se aproveitou do fator casa e pressionava, cada vez mais, o adversário. Após belo lançamento de Hummels, Julian Brandt cortou o marcador e fuzilou para o fundo das redes, sem chances para Oblak.

Ainda na primeira etapa, Maatsen desbravou a defesa do Atlético de Madrid, invadiu a área e ampliou para o Dortmund, colocando a equipe em vantagem no placar agregado.

Reação na segunda etapa

No tempo complementar, o Atlético de Madrid conseguiu uma reação imediata, na bola aérea. Hermoso cabeceou e contou com um desvio de Hummels, que as chances do goleiro Kobel, para diminuir o placar.

O time visitante seguiu embalado e, cada vez mais, pressionava o Borussia Dortmund. Após bate e rebate dentro da área, Ángel Correa aproveitou a sobra e igualou o placar, colocando o Atleti em vantagem, no agregado.

No entanto, a reação que carimbou a vaga para o Dortmund foi comandada por Sabitzer. O meio-campista cruzou para Fullkrug que, de cabeça, virou o placar. Na sequência, o próprio Sabitzer devolveu a vantagem do agregado para o time da casa, com um chute cruzado dentro da área.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte: CNN BRASIL

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis