Julgamento

Armeira do filme de Alec Balwain é condenada a pena máxima

Em uma sentença emitida na segunda-feira, 15 de abril, Hannah Gutierrez Reed, armeira do filme "Rust", recebeu a pena máxima de 18 meses de prisão pelo trágico incidente que culminou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins em 2021.

Imagem de destaque da notícia

Em uma sentença emitida na segunda-feira, 15 de abril, Hannah Gutierrez Reed, armeira do filme "Rust", recebeu a pena máxima de 18 meses de prisão pelo trágico incidente que culminou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins em 2021. O evento ocorreu durante as filmagens no Novo México, quando Alec Baldwin, manuseando a arma para uma cena, disparou acidentalmente, atingindo Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza.

Responsabilidades no set

Como armeira, Gutierrez Reed tinha a função de gerenciar e assegurar a segurança das armas usadas no set. Sua condenação segue após um julgamento onde, segundo a CNN, os promotores destacaram várias violações dos protocolos de segurança estabelecidos para a produção.

Alec Baldwin seguiu instruções da própria Halyna Hutchins no dia de sua morte

Cidade cenográfico do filme Rust de Alec Baldwin – Grosby Group

O futuro de Baldwin no caso

Embora a acusação inicial contra Alec Baldwin tenha sido arquivada, novas evidências trouxeram o ator novamente ao banco dos réus, com o julgamento marcado para julho deste ano. Baldwin se defende, alegando que nunca puxou o gatilho e que aguarda uma revisão de seu caso por irregularidades processuais apontadas por sua defesa.

Família de diretora morta no set de "Rust" processa Alec Baldwin e produção

Repercussões e apelações

Após a condenação, o advogado de Gutierrez Reed anunciou planos de apelar a decisão, enquanto enfrenta as duras realidades de uma cobertura midiática intensa e ameaças que surgiram em seu caminho.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

alec baldwin e halyna hutchins
Alec Baldwin e Halyna Hutchins – Foto: Reprodução

Revisão do caso e acordo paralelo

A análise dos eventos que levaram ao disparo fatal mostra uma cadeia de falhas de segurança. Durante o processo, ficou evidente que não só Gutierrez Reed, mas também outras figuras chave, como o diretor assistente David Halls, contribuíram para o desfecho trágico. Halls já se conformou com as consequências legais de seu envolvimento, aceitando um acordo judicial em 2023.

Um olhar detalhado no incidente fatal

O momento do disparo foi descrito em detalhes durante o julgamento. Baldwin, seguindo as instruções da cena, não sabia que a arma continha uma bala real. A falta de verificações adequadas por parte de Gutierrez Reed e a supervisão insuficiente de Halls são pontos que foram rigorosamente discutidos, demonstrando falhas múltiplas na gestão de segurança no set.

Este caso continua a ser um ponto de discussão significativo em Hollywood, reforçando a necessidade de protocolos de segurança mais rigorosos na indústria cinematográfica.

Fonte: O Fuxico

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis