Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

PG Men

Daniel Marques é capa da PG Men: De Luta à Inspiração | Um Legado de Fé e Determinação

Imagem de destaque da notícia
Divulgação PG

Adoção

"Aos poucos meses de idade fui morar em uma casa de abrigo, pois minha mãe não tinha condições psicológicas e financeiras para me criar, e meu pai biológico abandonou minha mãe, onde consequentemente, nunca o vi.

Nessa casa de abrigo cresci e passei a maior parte da minha infância e foi lá onde encontrei meu pai -adotivo-, o Padre, que era voluntário na casa de abrigo e onde chegou a ser presidente posteriormente também. Criamos um afeto de pai e filho dentro da casa, onde primeiramente ele me apadrinhou e depois tornou-se meu pai.

Lembro-me bem e com carinho, quando fui passar um final de semana na casa dele , como era de costume, e após o almoço de sábado, a cozinheira da casa paroquial me disse: - Daniel, termine de almoçar e suba que o Padre quer falar contigo. Terminei de comer e subi para o quarto, onde encontrei o Padre, meu pai, com vários papéis na cama que com um olhar de felicidade me disse: - A partir de hoje sua casa é aqui e somos uma família, você não volta mais para o abrigo. Foi o dia mais feliz da minha vida, com certeza."

A jornada de adoção de Daniel foi marcada por desafios, mas a vitória trouxe a ele uma educação sólida e valores inabaláveis, transmitidos por seu pai. Com princípios fortes, o jovem jamais trocaria sua integridade por nada.

Sucesso

Quando se tornou viral nas redes sociais, Daniel viu uma oportunidade de usar essa plataforma para transmitir uma mensagem de esperança, especialmente para jovens sem direção. Recusando propostas que não se alinhavam com seus valores, ele escolhe cuidadosamente o que divulgar, consciente da influência que exerce sobre os seguidores.

Desde criança, se envolveu em obras pontifícias, como a Juventude Missionária e a Infância e Adolescência Missionária, ajudando a arrecadar fundos para projetos como a construção de poços artesianos em Moçambique. Seu compromisso com o voluntariado continuou na juventude, auxiliando seu pai a apoiar moradores de rua e colaborando com missionários em todo o Brasil.

Hoje, suas redes sociais são um espaço para ajudar as pessoas, promover o cuidado físico e psicológico, compartilhar sua jornada na graduação em Direito, e levar uma mensagem de fé. Com 22 anos, Daniel se sente realizado, com uma família saudável e amigos ao seu lado, enquanto planeja seu futuro com uma possível esposa e filhos.

Ele ainda reforça que o mundo precisa de jovens comprometidos com a verdade e com Cristo. E quer inspirar sua geração a assumir responsabilidades, evitar os prazeres momentâneos, e investir em um futuro promissor. Seu objetivo é deixar um legado, mostrando que é possível transformar a vida através da determinação e do esforço.


Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis