Laura é uma artista intensa, e as letras de suas músicas carregam essa característica. Entre suas referências estão Sabrina Carpenter e Olivia Rodrigo. Em seus shows, Schadeck faz covers dessas cantoras e, em alguns momentos, lembra também a banda NX Zero, que, do mesmo gênero, marcou a adolescência de uma geração anterior à sua.
Com um repertório vasto, ela possui técnicas vocais e artísticas que a levaram a se encontrar no estilo Pop Rock e a ocupar o lugar que está hoje. Seu primeiro álbum de estúdio foi lançado recentemente, em maio do ano passado, chamado "Anti-Apático", com todas as músicas autorais, refletindo a energia e a atitude que ela traz para seus shows, como é típico do rock.
Com 4 singles lançados em 2024, sendo "Vendo o Mundo do Topo", uma colaboração com a Banda Fuze; "Sua Versão Jovem", música que fez para sua mãe; "Lindo, Gostoso!" que é um sucesso, e a mais recente lançada há poucos dias neste mês de julho "Mundo de porcelana", os fãs de Schadeck não precisam ficar ansiosos; a artista já confirmou a produção e lançamento do seu segundo álbum, previsto para o fim deste ano.