Lançamento da Segunda Parte do Projeto "Como Seria" de Guilherme Dantas
Após o lançamento da primeira parte do projeto Como Seria, o cantor, compositor e sanfoneiro cearense Guilherme Dantas divulga, nesta semana, a segunda parte da obra.
O trabalho mantém a proposta de resgatar sucessos da música nordestina, especialmente o forró, em medleys envolventes. "Esse projeto é uma forma de homenagear a música nordestina e suas histórias, ao mesmo tempo que convido o público a reviver esses sucessos no estilo Guilherme Dantas", afirma o cantor.
No primeiro medley, o artista interpreta os hits atemporais Aonde Está Você (Forrozão Tropykália), Renascerá (Calcinha Preta) e Luz, Câmera, Ação (Limão com Mel). Já no segundo, Guilherme traz sua versão para Encosta Neu (Forró Real), Jeito Carinhoso (Jads & Jadson), Quem Ama Cuida (Aviões do Forró) e Primeiro Passo (Aviões do Forró), mantendo a essência e energia que consagram esses clássicos.
O EP chega primeiro às plataformas de áudio à 00h de quinta-feira (20) para sexta-feira (21). Já durante o dia, às 12h, Guilherme lança o videoclipe do primeiro medley no YouTube. O audiovisual do segundo medley será disponibilizado na semana seguinte, no dia 28 de março.
Com sua sanfona e um olhar voltado para a renovação do forró na música brasileira, o artista segue o propósito de levar a música nordestina a novas gerações.
Sobre Guilherme Dantas
Cantor, compositor e sanfoneiro, o cearense Guilherme Dantas diz que enxerga com os olhos do coração. Com deficiência visual desde o nascimento, ele iniciou sua conexão com a música de forma instintiva, dominando o teclado por ouvido aos 4 anos. Sua habilidade o levou a conquistar múltiplos prêmios em concursos e a desenvolver sua vocação como instrumentista, destacando-se pela maestria na sanfona.
Em 2007, Guilherme recebeu uma bolsa para estudar no Souza Lima, o maior conservatório de música da América Latina, localizado em São Paulo. Na capital paulista, aprimorou seus conhecimentos no piano e explorou diferentes vertentes artísticas. Não demorou para que surgissem convites para estudar no exterior, mas Dantas escolheu voltar ao Ceará para se dedicar à sua verdadeira paixão: o forró.
Desde então, suas composições ganharam reconhecimento, marcando presença nos repertórios de artistas consagrados como Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Mano Walter e Xand Avião.
Em 2024, Guilherme Dantas assinou contrato com a Vybbe, renomada empresa de gerenciamento de carreiras, marcando o início de uma nova fase em sua trajetória artística. Seu primeiro DVD, intitulado Prazer, Guilherme Dantas, conta com participações especiais de Xand Avião, Tarcísio do Acordeon e Dorgival Dantas, além de ser o primeiro projeto audiovisual de forró que conta com audiodescrição.