Na terça-feira (25), Renato Albani compartilhou detalhes do seu novo especial de comédia, Assim Caminha a Humanidade, lançado no YouTube na segunda (24). O show percorreu várias cidades e teve mais de 300 sessões esgotadas, atraindo mais de 300 mil espectadores.
Albani explicou que o especial surgiu da necessidade de dialogar com diferentes gerações, explorando as mudanças culturais e comportamentais que moldam o mundo atual. Ele comentou que percebeu como sua geração é diferente da atual, tanto nas experiências da infância quanto nas influências culturais, e achou interessante trazer essa comparação para o palco de forma que todos pudessem se identificar. Sobre a gravação do show para o YouTube, ele disse que foi uma forma de eternizar uma das turnês mais bem-sucedidas de sua carreira, que percorreu várias cidades e fez grande sucesso de bilheteira. "Nada mais justo do que gravar esse especial e disponibilizá-lo para que mais pessoas possam assistir", explicou.
Albani também fez um pocket show exclusivo no icônico edifício B32, em São Paulo. A ação começou com uma van que percorreu a cidade, onde sua equipe perguntava: "2 reais ou um show misterioso?". As pessoas que deram as respostas mais criativas foram selecionadas para assistir à apresentação surpresa, recheada de piadas do novo especial.
A gravação de seu próximo especial, "Zona de Conforto", marcada para o dia 27 de abril, também foi um dos destaques da ocasião. Com um humor cômico e reflexivo, o show questiona a contradição humana de buscar sair da zona de conforto e os riscos que as pessoas assumem em busca de experiências intensas. Albani compartilhou sua empolgação com o sucesso da turnê e com a gravação que encerrará a temporada.
Ele reforçou que ao gravar seus especiais, busca manter a experiência de um show ao vivo, mesmo com ajustes técnicos, revelando que com a visibilidade desses projetos, pretende expandir seu público e explorar novas oportunidades em turnês maiores e projetos para TV e streaming.
Consolidado como um dos comediantes mais influentes do Brasil, Albani destacou a importância de inovar e manter a conexão com o público. "Eu gosto de testar coisas novas, sair do óbvio. O público espera isso de mim", concluiu