Comemorando 30 anos de espetáculo, sendo um dos maiores a céu aberto do país, a Paixão de Cristo de Floriano, no Piauí, ocorrerá nos dias 18 e 19 de abril, às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica, com entrada gratuita. Trazendo uma edição histórica, a equipe confirma a participação de atrizes com repercussão nacional, como Vanessa Gerbelli, que interpretará Herodes e Isabela Garcia, atuando como Maria, mãe de Jesus. Com um elenco reunindo cerca de 400 atores, o evento se destaca em todo país, recebendo caravanas de vários estados do Nordeste, incluindo o Ceará.
"A minha expectativa é enorme porque, primeiro eu amo o Piauí e o povo do estado, segundo porque eu pesquisei a montagem da Paixão de Cristo de Floriano e eu fiquei encantada com a grandiosidade da montagem. Fiquei encantada também com o espaço, com esse Teatro Cidade, com o fato das pessoas se deslocarem e fazerem grandes caravanas para irem viver esse momento inesquecível, que é um momento muito importante para todo mundo. Estou muito feliz e animada para esse espetáculo", comentou a atriz, Isabela Garcia.
Isabela Garcia e a relação com Maria
A atriz acrescentou que já teve uma experiência de interpretar Maria em um espetáculo de teatro também. Era um espetáculo que ela interpretava alguns personagens históricos da Bíblia, e entre eles tinha também a Maria, fazendo uma passagem pela vida dela. Eram duplas de personagens históricos que passavam, então a atriz interpretou a Clara do São Francisco de Assis, Beatriz Dante Alighieri, Clara Beatriz, Maria e tinha mais um personagem.
"Maria é a grande mãe, interpretar uma mãe é sempre um desafio. E Maria, essa mãe bondosa, generosa, não tem como expressar a minha felicidade. É um grande desafio, mas é também uma grande oportunidade. Eu vejo como uma oportunidade incrível na minha vida", acrescentou Isabela Garcia.
Vanessa Gerbelli pela primeira vez no Piauí
De acordo com a atriz, ela nunca fez teatro assim, para tanta gente, acredita que seja uma experiência muito emocionante, ainda mais com um tema que toca a todos. Vanessa também afirmou que nunca esteve no Piauí.
"Fiquei muitos meses fazendo esta personagem na novela. Ela traz a mesma altivez, a mesma autoridade e força. Ela é uma mulher muito forte vivendo em uma época em que mulheres não poderiam ter autoridade. Vejo nela a inteligência, a bravura e o poder contidos em uma personalidade frustrada e cheia de rancores. E sobre a expectativa, estou aguardando chegar essa edição história do espetáculo com muita alegria, afinal nunca estive no Piauí, então poder levar o teatro para tanta gente pela primeira vez e ainda mais para o Nordeste, eu adoro", comentou a atriz, que interpretará Herodes.
A Paixão de Cristo de Floriano 2025 conta com o apoio da Lei Rouanet, Governo Federal, Governo do Piauí, Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Ferronorte, Via Bebidas, Eldorado Bebidas e Rede Clube.