Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

+ Entrevistas

Gaby Martins fala sobre persistência, carreira e novos desafios na atuação

Em entrevista exclusiva para a GLP4, Gaby Martins compartilha sua trajetória, desafios enfrentados ao longo da carreira e os novos passos que está prestes a dar na sua carreira artística.


Foto: Juliana Sabatini

Com apenas 5 anos, Gaby Martins já dava seus primeiros passos no mundo artístico. Incentivada pela família, especialmente pelo avô, ela se encantava ao ver meninas na televisão participando de novelas. "Eu adorava assistir e tinha como referência a Larissa Manoela, que fazia Carrossel, e também a Sophia Valverde, em As Aventuras de Poliana", conta Gaby.

Sua trajetória passou por desfiles e feiras de marcas, onde aprendeu desde cedo sobre disciplina e postura profissional. "Aprendi muito nessa fase, principalmente como me comportar em estúdios, durante editoriais e desfiles. E também fiz vários amigos que levo comigo até hoje."

Juliana Sabatini
Recentemente, Gaby brilhou como Carol Argento na novela Beleza Fatal. A experiência foi intensa, desafiadora e transformadora. "A Carol exigia bastante expressão. O maior desafio foi a respiração. Eu não consigo puxar memória afetiva para entrar na emoção, então uso técnicas específicas. Além disso, a Carol é bem diferente de mim — ela é mais meiga, estudiosa e solitária, e eu sou super extrovertida, amo esportes, piscina e tenho muitos amigos."

Entre os momentos mais marcantes das gravações, ela lembra com carinho da cena do lírio, quando a personagem precisava se emocionar acreditando que a mãe estava viva. "Foi difícil porque exigia muita emoção. E ainda teve o dia do casamento da Lola, em que eu estava com o braço quebrado. Precisei tirar a tipoia pra gravar e depois colocar de volta."

Trabalhar ao lado de nomes como Murilo Rosa, Camila Pitanga, Caio Blat e Herson Capri foi uma verdadeira aula. "Aprendi muito só de observar. O Caio dirigiu algumas cenas minhas e é super divertido. O Murilo era tão carinhoso que, às vezes, parecia meu pai de verdade. Com a Camila, a gente até fazia dancinhas nos intervalos. E o Herson, que fazia meu avô, é super concentrado, mas muito atencioso. Também não posso deixar de falar da Júlia Stockler, que é uma fofa. Ver como ela se transforma na tela me inspira muito. E a diretora, animada e alto-astral, parecia parte do elenco."

Gaby também destaca a importância dos cursos de interpretação para TV, teatro e cinema, que fez com profissionais como Zeca Prudente. "Cada curso traz algo novo. Aprendi muito sobre vídeos de apresentação, monólogos e preparação para testes."


Divulgação

Além da atuação, ela investe em canto, dança e piano — habilidades que considera fundamentais. "Quanto mais a gente sabe, melhor. Esse meio é muito concorrido. E eu gosto muito das aulas, tudo está ligado à arte."

Os esportes também fazem parte da rotina da atriz. Ela pratica natação e vôlei, e garante que o equilíbrio físico e mental é essencial. "Às vezes os testes pedem uma menina que saiba nadar ou dançar, então é bom estar preparada. Nesse meio, a gente ouve muitos "nãos", então tem que estar pronta pro "sim" quando ele vier."

Quanto ao futuro, Gaby revela que sonha com papéis voltados para o público infantojuvenil. "Assim, posso mostrar meu trabalho pra pessoas da minha idade. Estou aguardando novos testes e convites, e espero em breve estar de volta às telas."

Sempre em movimento, ela já tem novidades no radar: "Começo em maio um curso com a Andrea Avancini e também um musical, Uma Aventura Congelante, na escola Allegresse. Estou animada para os ensaios e para conhecer a Andrea, que até agora só vi pela TV."


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!