Em uma entrevista para a GLP4, Sofia Fornazari compartilhou suas experiências e sentimentos sobre sua jornada até aqui, seus projetos e o impacto que sua carreira tem gerado. A seguir, você confere a entrevista completa.
1. Como foi a sua experiência ao iniciar sua carreira artística ainda tão jovem?
"Eu sempre gostei muito, começou como apenas uma diversão e hoje em dia eu amo! Nunca foi pesado para mim."
2. O que mais te atraiu na atuação desde o início, e como você percebe sua evolução ao longo dos anos?
"Eu aprendo todos os dias, cada dia mais eu entendo onde estou e para onde quero ir! Esses dias assisti minha primeira participação na série "Independências" e vejo que nesse tempo, eu tinha 5 anos, mudou muita coisa em mim e na minha atuação."
3. Você participou de comerciais de grandes marcas. Como foi a transição de trabalhos publicitários para a atuação em televisão e teatro?
"É bem diferente, no comercial, cada dia é um dia. Já na novela é muito mais intenso e vivemos 18 meses convivendo com as mesmas pessoas e o mesmo personagem. A transição foi tranquila, eu amo fazer parte disso!"
4. Em 2021, você estreou na série Independências. Como foi o processo de preparação para o papel de Maria da Glória e o que aprendeu com essa experiência?
"Foi incrível, uma série que fala sobre a História do Brasil. Meu pai foi Daniel de Oliveira, minha mãe Louisa Sexton e Maria Fernanda Cândido, que foi minha "professora" na época. Aprendi muito com eles, sempre generosos comigo, até hoje falo com a Louisa que mora em Londres, sempre que posso a visito. Me apresentaram um set profissional de filmagens e me ensinaram muito."
5. Como foi sua experiência no programa Piano Mágico da Ju e o que ele significou para sua carreira?
"Foi uma turma muito legal e eu aprendi brincando muito. Gravamos as músicas em estúdio profissional com o Ivan Busic, tivemos preparação com a Raí Teichman. Eu desenvolvi um amor pela música e quero lançar uma música."
6. No teatro, você interpretou Jacinta no musical Fátima: O Dia que o Sol Bailou. O que você mais gostou nessa experiência no palco?
"O que eu mais gostei foi os bastidores, a gente se divertia muito! Eu tinha 5 anos, mas eu levava com muito profissionalismo. Era um musical português, onde os únicos brasileiros eram nós, as 3 crianças. O teatro musical é muito diferente da TV."
7. Entre 2022 e 2023, você fez parte do elenco do Late Show com Danilo Gentili. Como foi essa vivência no humor e na televisão ao vivo?
"Eu adorei fazer parte do Late Show, apesar do Danilo Gentili me assustar e depois dar risadas de mim! Foi uma pena ter acabado, porque foi uma experiência muito boa. Eu cresci e isso me abriu portas para estar hoje no SBT na A Caverna Encantada."